Texto:

1 Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. 2 Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. 3 Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas. 4 De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitadas as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. (João 5:1-4)

Observação

Nesse texto vemos muitos símbolos da palavra de Deus, mas um em especial, a água. Na Bíblia a água representa a palavra de Deus e quando o anjo vinha e agitava a água os doentes eram curados, no movimentar das águas as enfermidades eram saradas.

Aplicação

No texto antes de Jesus apenas um enfermo era sarado no agitar das águas, mas após Jesus que é a agua viva todos podemos receber a cura, preciso estar imerso na palavra de Deus e deixar ela ser agitada dentro de mim, o agitar das águas fala sobre agir em direção a palavra, de ouvir e não deixar a palavra parada mas sim tomar atitudes baseadas na palavra de Deus.

Oração

Senhor obrigado pelo seu agir em minha vida. Obrigado por sua palavra que me traz cura e vida todos os dias. Que o seu Espírito Santo me capacite a agir de acordo com a sua palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima